Monday 18 May 2009

aula inaugural

18.05.2009

Mesmo sem a liberação da verba, a Cooperativa Paulista de Teatro assume o compromisso e inicia os trabalhos. Resistindo sempre, vamos às apresentações. O som está péssimo. Talvez um fone ajude.


CAT - o projeto

Este blog é para registrar um dos projetos do qual faço parte como dramaturga. Tentarei alimenta-lo de forma que seja possível acompanhar os processos crativos de cada frente para observar como estes trabalhos reverberam, influenciam o meu próprio processo.

O CAT é Centro de Aperfeiçoamento Teatral.

O projeto da Cooperativa Paulista de Teatro, tem coordenação geral de João das Neves e envolve uma série de oficinas, das quais participarão os 84 bolsistas selecionados dentre mais de 900 inscritos.

As oficinas são de direção e interpretação: coordenação de João das Neves, Francisco Medeiros e Luiz Mármora; Oficinas de cenário, figurino e iluminação: coordenação de Júlio Dojcsar Oficina de Dramaturgia: coordenação de Cássio Pires Oficina de Música: coordenação de João Nascimento Oficina de Produção: coordenação de Alexandre Kavanji Preparação Corporal: coordenação de Fernando Lee.Com duração de seis meses, elas serão realizadas no Teatro Denoy de Oliveira, Teatro X e Espaço Maquinaria, de segunda a quinta-feira, das 13h às 18h; de quarta a sexta-feira, das 15h às 20h e aos sábados, das 10h às 15h.

O projeto foi idealizado por Ney Piacentini (presidente da Cooperativa Paulista de Teatro) e Luiz Amorim ( ex-presidente da Cooperativa Paulista de Teatro) e traz uma proposta de pedagogia e prática teatral. Este ano enfoca o musical, com um tema que propõe a interação entre a cultura urbana e as culturas regionais brasileiras, idéia de João das Neves.